Criação Yana Toboso

Direção Kentaro Ohtani, Kei’ichi Sato

Elenco Hiro Mizushima, Jonathan Brooks, Ayame Goriki, Masato Işbu, Yu Shirt, Mizuki Yamamoto

Sinopse


Adaptação do mangá Kuroshitsuji/Black Butler, de grande sucesso no Japão, o filme Black Butler - O Mordomo de Preto conta a história de Sebastian Michaelis (Hiro Mizushima), um misterioso mordomo com poderes sobrenaturais que serve Kiyoharu (Ayame Gôriki), e tem como missão proteger e cumprir todas as ordens de sua mestra.

A história se desenvolve em um futuro próximo, no ano de 2020, na cidade de Tóquio. Após ver os pais serem assassinados, Kiyoharu Phantom torna-se líder de sua família e dona de um grande império comercial. Por ser uma garota e não poder assumir essa posição, apropria-se de outra identidade e começa a vestir-se como homem. A jovem pede a proteção de Sebastian e oferece sua alma como pagamento. Além de protegê-la, o mordomo deve ajudá-la a encontrar os assassinos de seus pais.

A protagonista também tem a função de ser cão de guarda da Rainha, que a convoca para solucionar o mistério de uma série de assassinatos. Aos poucos, com o auxílio de seu mordomo, descobre evidências de que os autores dos crimes podem estar relacionados também com a morte de seus pais.

REPERCUSSÃO NA IMPRENSA


"O Mordomo de Preto mantém um visual marcante, principalmente nos figurinos, que parecem saídos das páginas do quadrinho, mas sem exageros."
Edu Fernandes - Revista Preview
"O ritmo nem sempre é acelerado, elemento que diferencia este trabalho de vários entretenimentos que desembarcam no circuito. Os espectadores não terão dificuldade para manter a atenção ao longo da sessão."
Daniel Schenker - O Globo
"A primeira coisa que se deve dizer sobre este filme japonês é que ele representa algo diferente de tudo que se encontra no mercado brasileiro. A nova distribuidora Sato Company apostou numa história de ritmo único, montada, iluminada e roteirizada com uma sensibilidade incomum às produções ocidentais."
Bruno Carmelo - Adoro Cinema
"O filme é cheio ação com cenas rápidas de luta no estilo Bruce Lee e faz uma grande entrada com uma trilha sonora de rock feroz. (...) O enredo é absolutamente cativante."
Grazielle Meira - blahcultural.com
"Há diversas sequências marcadas por violência coreografada, mas a realização não se limita a um mero enfileiramento de cenas de ação."
O Globo
"O filme encontra um equilíbrio incrível entre o suspense e a ação, trazendo inúmeros mistérios a serem desvendados e batalhas de tirar o fôlego. Diferente dos filmes ocidentais, que trazem cada vez menos surpresas em seus enredos, O Mordomo de Preto perde a conta em suas reviravoltas, fazendo com que o expectador evite piscar os olhos para não perder nenhum detalhe"
Bernardo Stamato - Filmes e Games

Diretores


A direção é compartilhada por Kentaro Ohtani e Keiichi Sato. Kentaro, 51 anos, é reconhecido principalmente pela direção da adaptação cinematográfica do mangá Nana, em 2005, sucesso de crítica e bilheteria no Japão. O diretor também dirigiu outros sucessos como a comédia Trivaii, 2002, e Nana 2, 2006.

Já Keiichi Sato, 50 anos, se notabilizou pela direção da versão cinematográfica do clássico desenho Cavaleiros do Zodíaco. Durante toda sua carreira o diretor esteve envolvido com trabalhos relacionados a animes. Em 2011 dirigiu a série de TV Tiger & Bunny.

A protagonista também tem a função de ser cão de guarda da Rainha, que a convoca para solucionar o mistério de uma série de assassinatos. Aos poucos, com o auxílio de seu mordomo, descobre evidências de que os autores dos crimes podem estar relacionados também com a morte de seus pais.


Do Mangá ao Anime


Escrito e ilustrado por Yana Toboso, Kuroshitsuji/Black Butler foi lançado pela primeira vez no ano de 2006. O mangá logo se populariza e é publicado em diversos países. O sucesso é tão grande que o 6º volume alcança o primeiro lugar na lista de mangás mais vendidos no Japão, com um total de 359 mil cópias comercializadas. No Brasil teve sua publicação realizada pela Panini, em 2011. Atualmente já foram lançados 21 volumes e mais de 100 capítulos.

Com o grande sucesso, em outubro de 2008 estreia no Japão a versão animada da obra, com direção de Shinohara Toshiya e produção da A-1 Pictures. Mais tarde, em 2014, uma nova versão animada mais fiel a história do mangá é produzida.

Yana Toboso

Yana Toboso nasceu na cidade japonesa de Warabi, em 1984. Seu primeiro trabalho foi o mangá Square Enix. Contudo, o reconhecimento vem com o seu mangá Kuroshitsuji/Black Butler. Toboso é a autora de outras histórias como Glamorous Lip, Hana Shounen e Rust Blaster, além de ter um site chamado Devil’s 6th Day.


Elenco

O mordomo Sebastian é interpretado por Hiro Mizushima, ator japonês de 32 anos. Aém de atuar, Mizushiama também é escritor e modelo. Ficou famoso ao interpretar Souji Tendou e Souji Kusakabe, na série de televisão Kamen Rider Kabuto. Em setembro de 2010, Mizushima se desentendeu com a agência que o representava e declarou ter abandonado a carreira de ator para se dedicar à escrita de peças e roteiros próprios. Apesar dessa promessa, em 2014 voltou atrás e aceitou atuar em Black Butler – O Mordomo de Preto.

O papel da protagonista Kiyoharu é realizado pela atriz e modelo Ayame Gôriki, 23 anos. Gôriki participou de diversos filmes e séries de TV desde sua infância. A atriz também dublou filmes de Hollywood, X-Men e Prometheus, e jogos de vídeo game, Rhythm Thief & the Emperor’s Treasure. Tornou-se famosa no Japão após seu trabalho na adaptação cinematográfica de Gatchaman, anime que fez sucesso ao redor do mundo a partir da década de 70. No Brasil ficou famoso pelo nome de G-Force: Guardiães do Espaço.


DIA 26 DE MAIO NOS CINEMAS DE FORTALEZA, SALVADOR E RECIFE!
BREVE EM SÃO PAULO